Vila Flor Sport Clube - Seniores Futsal

Terceiros classificados em 2012/13 e vencedores da Taça AFB. Segundos em 2013/14 e finalistas da Taça. Continuamos à procura de um título histórico, mas recuamos para dar tempo e rodar uma equipa muito promissora. Os dois próximos anos são de transição. Estamos cada vez mais próximos. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, dezembro 23, 2012

RESULTADOS 5ª JORNADA (14-15/12/2012)

................................................

Pioneiros Bragança 1-6 VILA FLOR SC (jogo da 12ª jornada)

GD Poiares 4-1 AR Santo Cristo (jogado a 27/12 depois de adiado devido ao mau estado do piso)

Futsal Mirandela 1-2 Águia FC Vimioso (jogado a 23/01 depois de adiado devido ao mau estado do piso)

CA Carviçais 0-4 Sporting Moncorvo (jogado a 27/12 depois de adiado devido ao mau estado do piso)

sábado, dezembro 15, 2012

PIONEIROS DE BRAGANÇA 1-6 VILA FLOR SC

.........................................

1ª Divisão AFB
12ª Jornada (corresponde à 12ª, pois houve inversão de jornada)
Jogo no Pavilhão Municipal de Bragança
Jogaram: Veiga, Igor, Pica, Diogo e Vítor - Pinheiro, Zé Carlos, David Leite e Carlos Lagarto
Não utilizado: Júlio
Treinador: António Vitorino
Golos: Diogo(4), Pica e Igor

Mais um grande triunfo, no quinto jogo de campeonato que efetuamos fora de casa. Nesta 12ª jornada, que na prática corresponde à 5ª jornada, uma vez que houve inversão da mesma com acordo do Pioneiros, fomos a Bragança golear uma das equipas que se apresentou como candidata a subir de divisão mas, nesta altura, tem apenas 3 pontos em 15 possíveis.

Fomos sempre melhores que o adversário. Sempre muito melhores e isso traduziu-se nos números folgados, tendo mesmo o Vila Flor desperdiçado lances para engordar o marcador. Mas isso também não seria justo para o Pioneiros, que ainda se procura encontrar. Destaque para o Diogo, que fez poker e subiu à liderança da lista de melhores marcadores do Vila Flor esta época. Nada que importe, pois a grande força desta equipa é o grupo e o coletivo.

sábado, dezembro 01, 2012

RESULTADOS 4ª JORNADA (30/11/2012)

..............................................

Águia FC Vimioso 3-3 VILA FLOR SC

Sporting Moncorvo 9-3 GD Poiares

AR Santo Cristo 3-3 Futsal Mirandela

Pioneiros Bragança 5-1 CA Carviçais


À quarta jornada, finalmente uma equipa se isola na liderança. Fruto da goleada ao Poiares, o Sporting de Moncorvo confirmou as credenciais de favorito e isolou-se do Vila Flor SC, que empatou em Vimioso. Não foi um mau resultado, nem para nós, nem para eles, que assim não matam definitivamente as ambições de subir de divisão, objetivo a que se propuseram no início da época. Da parte do Sporting, a dureza dos números a outra das boas equipas do campoenato é um claríssimo sinal de muita força.

Nos dois outros jogos, não houve nada de relevo a assinalar. O Pioneiros, com melhor equipa do que a classificação mostra, ganhou pela primeira vez a um Carviçais que assim se mantém como a única equipa sem pontos. O Mirandela redimiu-se em Moncorvo da derrota caseira com o Santo Cristo, para a Taça, e roubou-lhe um empate. O Santo Cristo consegue, no entanto, subir a terceiro. O Mirandela evita a ultrapassagem do Vimioso.

ÁGUIA FC VIMIOSO 3-3 VILA FLOR SC

.......................................

1ª Divisão AFB
6ª Jornada
Pavilhão Municipal de Vimioso
Ao intervalo: 1-2
Jogaram: Veiga, Diogo, Igor, Pica e Vítor - Pinheiro e Zé Carlos
Não utilizados: Tó Bártolo e David Leite
Treinador: António Vitorino
Golos: Diogo, Pica e Pinheiro

Segunda semana comsecutiva em Vimioso, segundo empate. Nem saboroso, nem insoso, foi um ponto que no início do campeonato seria bom, mas que agora soube a pouco, não só por andarmos em primeiro lugar, como pelo futsal que apresentamos e pelas oportunidades de golo que criámos. Fomos melhores que o Vimioso, que é indiscutivelmente a equipa mais bem apetrechada para subir, e possivelmente a que mais gasta para isso.

Começámos melhor, acabamos melhor e só lá para o meio fomos, aqui e ali, ligeiramente inferiores. Saímos a ganhar ao intervalo por 2-1 e no início da segunda parte podíamos ter morto o jogo. Não o fizemos e num ápice apanhámo-nos a perder por 3-2 e em sérias dificuldades para empatar. Num grande golo, o Pinheiro lá repôs parte da justiça a um minuto do fim. Depois ainda tivemos mais dois lances de golo... Deviam ter entrado...