Vila Flor Sport Clube - Seniores Futsal

Terceiros classificados em 2012/13 e vencedores da Taça AFB. Segundos em 2013/14 e finalistas da Taça. Continuamos à procura de um título histórico, mas recuamos para dar tempo e rodar uma equipa muito promissora. Os dois próximos anos são de transição. Estamos cada vez mais próximos. (vfsc@portugalmail.pt)

segunda-feira, abril 26, 2010

2ª MÃO MEIAS-FINAIS TAÇA AFB

..............................................

Futsal Mirandela 1-7 (3-11) GD Torre D.Chama

FC Carrazeda 6-0 (9-6) VILA FLOR SC

domingo, abril 25, 2010

FC CARRAZEDA 6-0 VILA FLOR SC

...............................................

Jogo no Pavilhão da Escola Secundária de Carrazeda
Ao intervalo: 1-0
Jogaram: Joca, Pica, Tozé, Igor e Ivan - Pinheiro e Saul
Não utilizados: Carlos Lagarto, David Bior, André Leite e David Leite
Treinador: Pica / António Vitorino

Não há explicação nem culpados para tamanha desilusão. Falhamos redondamente este objectivo, que parecia fácil depois da vitória esmagadora em casa. O problema é que mais esmagadora foi a derrota e a eliminação, muito difícil de digerir.

Ao intervalo, o 1-0 e a exibição faziam crer que o apuramento seria nossa. O resto foi azar, desnorte, falta de qualidade e uma vergonha para aqueles que foram ver o jogo e apoiar-nos. Não mereciam e, por isso, pedimos desculpa. Não adianta nesta fase encontrar bodes expiatórios. A derrota é de toda a estrutura: directores, técnicos, jogadores.

terça-feira, abril 20, 2010

RESULTADOS 22ª JORNADA (16-17/04/2010)

.............................................

Sporting Moncorvo 5-2 FC Carrazeda

GD Poiares 7-4 ARC Santo Cristo

GD Torre D.Chama 10-3 CA Carviçais

UD Felgar 0-3 Futsal Mirandela

GDC Roios 5-6 VILA FLOR SC


Última jornada e nenhuma alteração. Dos seis primeiros, só perdeu o único que podia perder: o FC Carrazeda. Perdeu em Moncorvo e assim perdeu a imbatibilidade forasteira, ajudando os da casa a segurar o quarto do lugar e resistir às investidas de Futsal Mirandela e Torre D.Chama, que venceram com tranquilidade Felgar e Carviçais, os dois últimos da tabela.

Para evitar a entrada no pódio destes vencedores, o Poiares teve de se aplicar a fundo e ganhar ao Santo Cristo, que assim confirma o estatuto de equipa decepção do campeonato, "título" este que terá de repartir com o Roios, abaixo das potencialidades do seu plantel. Perdeu com o Vila Flor, mas foi o resultado e o jogo mais equilibrado da jornada.

domingo, abril 18, 2010

GDC ROIOS 5-6 VILA FLOR SC

.........................................................

Jogo no Pavilhão Municipal de Vila Flor
Ao intervalo: 3-3
Jogaram: Joca, Pica(1), Tozé(2), Igor e Ivan(1) - Pinheiro(2), Carlos Lagarto, David Bior e Tavinho
Não utilizados: Saul, André Leite e David Leite
Treinador: Pica / António Vitorino


Duplo objectivo conseguido: vitória e não perder jogadores para a 2ª mão da meia-final da Taça AFB. Apesar do jogo ser a feijões, um dérbi é sempre um dérbi e a vitória sabe sempre bem. Daí que tenhamos entrado dispostos a consegui-la e num ápice atingimos o 2-0, resultado que tranquilizava. Demais até, como é apanágio da nossa equipa. A seguir às vantagens costumamos adormecer e isso repetiu-se: ao intervalo já estava 3-3. Injusto, mas um prémio à crença do Roios e um castigo ao nosso relaxe.

O problema é que geralmente acordamos depois disto, mas desta feita teve o Roios de chegar ao 5-4 para entendermos que a oito minutos do fim tinhamos mesmo de carregar no prego a fundo para confirmar a superioridade sobre esta equipa, superioridade tal que se reflecte na classificação, pontos obtidos e resultados nos jogos anteriores entre as duas. Na relação de livres de 10 m (houve vários) ficamos empates, mas o último foi o que nos deu a vitória. Faltava menos de um minuto e depois já não cedemos. Vitória ajustada.

quinta-feira, abril 08, 2010

VILA FLOR SC 6-3 FC CARRAZEDA

.................................................

Jogo no Pavilhão Municipal de Vila Flor
Ao intervalo: 3-1
Jogaram: Tavinho, Pica(1), Tozé, Igor(1) e Ivan(1) - Pinheiro(2), Saul(1), Carlos Lagarto e Joca Não utilizado: Lipe
Treinadores: António Vitorino / Pica

Esta ficha de jogo é o somatório das duas partes do jogo. A primeira teve 33'07'' e o Vila Flor SC foi muito melhor. A segunda teve 6'53'' e o Vila Flor foi muito melhor também. O resultado (vitória) é justo, mas os números muito escassos para a diferença entre as duas equipas. Deveríamos e poderíamos sair desta primeira mão já apurados.

Neste jogo, o Carrazeda só foi melhor nos primeiros cinco minutos, quando se adiantou. Depois foi banalizado e só o índice perdulário dos nossos jogadores - Tozé por exemplo - evitou números maiores. Mas a exibição foi excelente e agora estamos em vantagem para a consecução do principal objectivo pós-fim do campeonato.

VILA FLOR SC - FC CARRAZEDA ESTA QUINTA-FEIRA

............................................

Depois de muitos avanços e outros tantos recuos, sem acordo entre os clubes devido à intolerância do FC Carrazeda que só admitia jogar dia 09/04, a AF Bragança marcou a data do VILA FLOR SC - FC Carrazeda que foi interrompido quando vencíamos por 4-3 na 1ª mão da meia-final da Taça AFB. O jogo é esta quinta-feira, dia 08/04, pelas 21h30 no Pavilhão Municipal de Vila Flor.

Ao contrário de muito que se escreveu e foi dito, vão jogar-se apenas os 6'53'' que faltavam para o jogo terminar, tal como dizem os regulamentos da Federação Portuguesa de Futebol e que a AFB segue pelo facto da interrupção de jogo por piso escorregadio ser caso omisso no seu próprio regulamento. Resta dizer que além do tempo, o jogo começa onde parou: ou seja, com as mesmas faltas acumuladas, cartões e jogadores em campo.