Vila Flor Sport Clube - Seniores Futsal

Terceiros classificados em 2012/13 e vencedores da Taça AFB. Segundos em 2013/14 e finalistas da Taça. Continuamos à procura de um título histórico, mas recuamos para dar tempo e rodar uma equipa muito promissora. Os dois próximos anos são de transição. Estamos cada vez mais próximos. (vfsc@portugalmail.pt)

sábado, novembro 29, 2008

RESULTADOS 6.ª JORNADA (28-19/11/2008)

..............................................

VILA FLOR SC 5-1 Torre D.Chama

Sporting Moncorvo 3-7 Santo Cristo

UD Felgar 5-2 GDC Roios

Pioneiros Bragança 10-4 Chacim

CA Carviçais 7-8 GD Poiares

ADA Foz Côa 5-4 Futsal Mirandela


Uma semana aparentemente simples e que não traria novidades de montra no topo da classificação acabou por se revelar fantástica para as nossas aspirações. Mas Pioneiros e Poiares também agradeceram. Quem diria...

Sexta-feira, a primeira boa notícia. O Sporting, equipa muito mais consistente do que noutros anos, cede pela primeira vez. E por números tão improváveis como esclarecedore: 7-3. Parabéns ao Santo Cristo, grande surpresa da prova, que tão boa conta do recado costuma dar nos dérbis com os mais fortes. Enquanto isso, em Vila Flor, o normal acontecia. A Torre perdeu por 5-1.

Hoje, mais boas novidades. O Futsal Mirandela, abalado pela derrota contra o Vila Flor, perder novamente mas em Foz Côa. E com a melhor equipa. Grande surpresa que permite que subamos ao 2.º lugar da tabela. O Poiares também agradece, porque se aproxima e reentra na corrida depois de vitória tangencial, mas normal, no sempre difícil campo do Carviçais. O Pioneiros é que não desarma: 10-4 ao Chacim.

Por fim, referência ao Roios, equipa vizinha que tarda em encontrar-se. Nem com o reforço Zé Carlos (ex-Vila Flor) as coisas melhoraram. O resultado foi idêntico ao da semana passada, mas agora fora de casa, no Felgar. Uma palavra para estes, no melhor campeonato dos últimos cinco anos. Já levam mais pontos do que nos anteriores quatro anos juntos.

VILA FLOR SC 5-1 TORRE D.CHAMA

...................................................

Sem Pica nem Igor, por motivos diferentes, fizemos da recepção à Torre um jogo fácil, sem deixarmos de o encarar com a máxima seriedade, que aliás parecemos ter entendido como predicado obrigatório para sair a ganhar e depois controlar.

Foi o que aconteceu. A vantagem demorou a aparecer mas o 3-0 foi quase tão instantâneo como o 1-0. O 3-1 marcou o retrocesso e assim chegou o intervalo. Já todos tinham jogado.

A segunda parte foi idêntica e assinalou apenas o confirmar de algumas excelentes exibições. Muito bem o Tó Bártolo nas poquíssimas intervenções que teve de fazer. Muito bem o Licas no desequilíbrio, o Tozé a pautar jogo e o Lagarto a finalizar.


Jogo no Pavilhão Municipal de Vila Flor
Ao intervalo: 3-1
Jogaram: Joca, Tozé, Licas(2), Pedro Cubano e Saul - Tó Bártolo, Mário Rui (1), Lagarto(2), Ivan e André Magalhães e Sleep
Treinador: António Vitorino

sábado, novembro 22, 2008

RESULTADOS 6.ª JORNADA (21-22/11/08)

....................................

Torre D.Chama 4-5 CA Carviçais

Chacim 3-4 UD Felgar

Futsal Mirandela 0-2 VILA FLOR SC

Santo Cristo 5-6 Pioneiros de Bragança

GD Poiares 3-3 Sporting Moncorvo

GDC Roios 2-6 ADA Foz Côa


Aquele que supostamente seria o mais equilibrado dos jogos da semana, acaba por ser o segundo com resultado mais folgado. A grande exibição do Vila Flor relança o campeonato e deixa agora cinco equipas na luta. O Mirandela já não está invicto e caiu para o segundo lugar. Promete! Em números, só o Foz Côa venceu por mais e, de forma inesperada. O Roios estava em crescendo mas não conseguiu evitar a terceira derrota caseira em três jogos esta época. Até foi equilibrado, mas a eficácia bastante diferente.

O 6-5 do Pioneiros em casa do Santo Cristo também é enganador. Os homens de Bragança estiveram a vencer por 0-4 e 2-6. Vencer fora foi mesmo o grande lema da jornada. Aconteceu com Carviçais na Torre e Felgar em Chacim. Duas surpresas, embora o carviçais nem tanto. Apesar dos zero pontos até então, a equipa de Moncorvo foi quase sempre derrotada por um golo de diferença.

Por fim, outro dos grandes jogos da jornada a não atar nem desatar. Poiares e Moncorvo empatam pela segunda vez a três esta época (primeira foi para a Taça) e , sem ambas perdem pontos, nenhuma se afasta muito. O Sporting está a três do líder mas já defrontou Mirandela, Vila Flor e Poiares. O Poiares está a cinco e já despachou Pioneiros e Sporting.

FUTSAL MIRANDELA 0-2 VILA FLOR SC

...................................................

Fantástica exibição, exclente vitória, decisiva para continuarmos na luta pelo título. Defensivamente fomos perfeitos e só falhámos (muito) na finalização. De outra forma poderíamos ter conseguido um resultado histórico em casa de uma equipa com um plantel muito vasto em soluções de qualidade, que era invicta até ontem.

Cientes de que uma derrota terminava com todas as hipóteses de lutar para subir, entrámos com respeito pelo adversário. Mas por cima deles, note-se! A diferença para outros jogos foi que arriscámos menos. Fizemos posse de bola e esperámos pelo golo pacientemente. O Cubano poderia ter marcado duas vezes, o Pica outra, mas seria o Licas a fazer o 1-0. Entretanto, também o Joca defendia brilhantemente nas poucas vezes em que era solicitado.

No segundo tempo, quando se esperava uma forte reacção do Mirandela, o Vila Flor voltou a não falhar e nem uma oportunidade concedeu ao adversário, que fez apenas um remate à baliz, também ele defendido. de resto, domínio total, muitas oportunidades desperdiças e autêntica lição de futsal. O golo (também ele brilhante) do Saul fechou o marcador. Ninguém que assistiu acreditou que pudesse ser diferente.

Jogo no Pavilhão do Inatel, em Mirandela
Ao intervalo: 0-1
Jogaram: Joca, Pica, Tozé, Pedro Cubano e Saul - Licas
Não utilizados: Tó Bártolo, Mário Rui, Zé Carlos, Hugo Cubano, Ivan
Treinador: António Vitorino

terça-feira, novembro 18, 2008

QUARTOS-DE-FINAL DA TAÇA

...............................................


Jogo 1: Pioneiros Bragança - Sporting Moncorvo

Jogo 2: Torre D.Chama - Futsal Mirandela

Jogo 3: Vila Flor SC - ACDR Chacim

Jogo 4: Santo Cristo - GD Poiares


MEIAS - FINAIS

Vencedor 4 - Vencedor 3

Vencedor 1 - Vencedor 2

sábado, novembro 15, 2008

RESULTADOS 1.ª ELIMINATÓRIA AFB

.........................................

Futsal Mirandela 4-2 (12-3) GDC Roios

VILA FLOR SC 2-3 (11-6) ADA Foz Côa

GD Poiares 6-7 (9-10) Sporting Moncorvo

Santo Cristo 7-1 (9-3) UD Felgar

Chacim 2-3 (6-8) Torre D.Chama

Pioneiros Bragança 8-0 (11-2) CA Carviçais

* a negrito os apurados
a itálico os repescados até ao momento

Não houve surpresas de monta na eliminatória, embora uma ou outra pontual como a derrota do Vila Flor em casa e a vitória do Sporting em Poiares, numa eliminatória em que as duas foram apuradas.

O Chacim é o outro repescado, perdendo Foz Côa e Felgar essa vaga.

VILA FLOR SC 2-3 ADA FOZ CÔA

..............................................

Jogo típico de eliminatória já decidida. O Foz Côa redimiu-se da pálida imagem deixada na 1.ª mão. Nós não estivemos ao nosso nível, mas também a equipa foi demasiadamente rodada.

Jogo No Pavilhão Municipal de Vila Flor
Ao intervalo: 1-0
Jogaram: Joca, Zé Carlos, Pica(1), Tozé e Igor - Sleep, Mário Rui, Pedro Cubano, Licas(1), Carlos Lagarto, Ivan, Hugo Cubano
Treinador: António Vitorino

quinta-feira, novembro 13, 2008

VENHA APOIAR

.......................................
Embora o apuramento esteja perto, nunca é demais pedir o vosso apoio. Queremos seguir em frente na Taça!


domingo, novembro 09, 2008

RESULTADOS 4.ª JORNADA (08/11/2008)

..........................................

Sporting Moncorvo 4-1 Torre D.Chama

GDC Roios 1-6 Futsal Mirandela

CA Carviçais 1-7 VILA FLOR SC

Pioneiros Bragança 5-4 GD Poiares

UD Felgar 4-3 Santo Cristo

ADA Foz Côa 3-5 Chacim


Só já há um líder! O Futsal Mirandela é a única equipa invicta ao final da 4.ª jornada do campeonato. Os 6-1 em Roios são enganadores, mas não deixam dúvidas acerca da justiça. Os números são exagerados, mas os 3 pontos perfeitamente ajustados. O Santo Cristo é que perdeu a imbatibilidade e logo contra uma das equipas que ainda não tinham pontos e eterno rival, o Felgar, este ano bem mais consistente. Também em Moncorvo, a Torre perdeu com o Sporting local. Normal.

No fundo da tabela, com 0 pontos, resta o Carviçais, hoje goleado pelo Vila Flor, que não deixa fugir o Pioneiros, novamente vencedor de um jogo à rasca. Um 5-4 foi o curto resultado de uma equipa que tarda em convencer, mas segue no segundo lugar. O Poiares também parece aquém do esperado. E amanhã há futebol de 11...

Por fim, há a destacar a primeira vitória do estreante Chacim. O padrinho foi Foz Côa, essa equipa sempre imprevisível. E em Foz Côa, o que adensa a surpresa. Foi mau de mais para uma equipa que ainda não sabe o que é vencer.

CA CARVIÇAIS 1-7 VILA FLOR SC

.........................................

O jogo foi mais fácil do que se esperava. Face a uma equipa que até aqui havia perdido duas vezes com o Pioneiros, por um golo de diferença, em Mirandela também, e no Sporting por dois, portamo-nos à altura com um elevado grau de profissionalismo e sentido de responsabilidade

Era necessário vencer e conseguimos fazê-lo com distinção. Marcámos cedo e dominámos sempre, construindo uma goleada volumosa e inesperada. Foi uma excelente exibição e uma taxa de aproveitamento das ocasiões de golo bastante elevada para aquilo que é o nosso hábito. Deu para estrear dois juniores na equipa principal: Sleep e Cubaninho. O segundo marcou mesmo um golo. O primeiro evitou-os.


Jogo no Pavilhão de Carviçais
Ao intervalo: 1-3
Jogaram: Joca, Zé Carlos, Pica, Tozé (1) e Mário Rui (1) - Igor (1), Cubano (3), Licas, Carlos Lagarto, Hugo Cubano(1) e Sleep
Treinador: António Vitorino

domingo, novembro 02, 2008

RESULTADOS 3.ª JORNADA (31-10/2008)

......................................


Futsal Mirandela 4-3 CA Carviçais

VILA FLOR SC 2-3 Sporting Moncorvo

Chacim 4-5 GDC Roios

Torre D.Chama 4-5 Pioneiros Bragança

Santo Cristo 5-4 ADA Foz Côa

GD Poiares 7-4 UD Felgar


A terceira jornada do campeonato é um exemplo fiel do que vem acontecendo há anos. O Vila Flor perde um jogo importante por um golo de diferença. Os seus adversários vencem, também pela margem mínima. Aconteceu com Mirandela e Pioneiros, frente a adversários teoricamente mais fracos. Certo é que somaram três pontos e nós... nenhum.

Carviçais volta a perder e, com o Felgar, que equilibrou em Poiares e surpreendeu nos números da derrota, e Chacim, são últimos da tabela ainda sem pontos. Apenas com uma diferença. Os de Carviçais perdem sempre por margens reduzidas e jogaram com Pioneiros, Sporting e Mirandela. Segue-se o Vila Flor, para encerrar um ciclo terrível de jogos. Esperemos que sofram nova derrota. Não será fácil.

De resto, é importante salientar e parabenizar o Roios pela estreia a vencer. São nossos vizinhos, trabalham muito, e merecem. A treminar, o pleno do Santo Cristo: 3 jogos, 3 vitórias. Notável e a liderança! Foz Côa continua à procura do melhor caminho.

VILA FLOR SC 2-3 SPORTING MONCORVO

..................................................

Mau demais para ser verdade. A primeira derrota em casa traduziu a nossa falta de pontaria mas também a permissividade ao contra-ataque e falta de inteligência em determinados momentos. É inconcebível, por exemplo, empatar a dois e sofrer o terceiro logo na jogada seguinte. O Sporting de Moncorvo jogou como sempre o faz: fechado e a explorar o contra-ataque. Dentro do que planeou, está de parabéns. O Vila Flor não soube tornear os argumentos e perdeu uma excelente oportunidade de dar seguimento ao bom arranque. Agora, já estamos a cinco pontos do primeiro classificado.

Jogo no Pavilhão Municipal de Vila Flor
Jogaram: Joca, Pica, Tozé, Licas(1) e Igor(1) - Pedro Cubano, Mário Rui, Lagarto e Zé Carlos
Não utilizados: Tó Bártolo e Saul
Treinador: António Vitorino
Expulso: Tó Bártolo