Vila Flor Sport Clube - Seniores Futsal

Terceiros classificados em 2012/13 e vencedores da Taça AFB. Segundos em 2013/14 e finalistas da Taça. Continuamos à procura de um título histórico, mas recuamos para dar tempo e rodar uma equipa muito promissora. Os dois próximos anos são de transição. Estamos cada vez mais próximos. (vfsc@portugalmail.pt)

sábado, junho 13, 2015

BALANÇO INDIVIDUAL DA ÉPOCA 2014/15

........................................................






















Utilizámos 18 jogadores nos 16 jogos desta época: seis seniores, seis Sub-20 e seis juniores, o que à primeira vista faz perceber que o objetivo de dar tempo de jogo a jogadores de diferentes gerações, mas todos muito jovens, foi conseguido. O trio de juniores Fernando, Edgar e Pedro Tubeto foram os mais utilizados e os pilares desta equipa, talvez pelo facto do treinador ser também ele oriundo dessa formação. O Fernando Teixeira, pelos jogos e golos, acaba por ser o maior destaque da época. Mas houve outros.





15 - Totalista só o Pedro Tubeto. Fez os 16 jogos, foi 16 vezes titular. O Edgar e o Fernando, com 15 e 14 respetivamente, vêm logo a seguir. Foram os três mais desta época.

10 - Golos do Fernando Teixeira, melhor marcador da equipa. Faneca e Toni, André Figueiredo e Pedro Vieira, por esta ordem seguem-se.

3,5 - Média de golos do Toni, o mais eficaz: sete golos em dois jogos, cinco deles ao Boticas, para a Taça de Portugal.

18 - Jogadores utilizados ao longo dos 16 jogos da época. Desses, nove fizeram metade, ou mais, dos jogos.

14 - Jogadores de Vila Flor que integraram a equipa. Sinal de que a formação está a valer a pena.

6 - Bis de golos num só jogo. O Faneca teve três, o Fernando dois e o Toni outro.