Vila Flor Sport Clube - Seniores Futsal

Terceiros classificados em 2012/13 e vencedores da Taça AFB. Segundos em 2013/14 e finalistas da Taça. Continuamos à procura de um título histórico, mas recuamos para dar tempo e rodar uma equipa muito promissora. Os dois próximos anos são de transição. Estamos cada vez mais próximos. (vfsc@portugalmail.pt)

sábado, março 14, 2015

GD POIARES 4-3 VILA FLOR SC

....................................................

Campeonato Distrital da 1ª Divisão
14ª Jornada
Pavilhão Municipal de Freixo de Espada-à Cinta
Ao intervalo: 2-2

Jogaram: Zé Penafria; André, Pedro Tubeto, Edgar e Pedro Teixeira - Fernando e Patatas
Treinador: Rafael Pinheiro

Golos: André, Patatas e Pedro Tubeto

Cartões vermehos a: Zé Penafria


Se no campeonato a quatro, entre as equipas que não jogam para o título, só fomos piores do que o Futsal Mirandela, porque é que terminamos atrás também de Santo Cristo e Poiares?

Se esta equipa de juniores tem sido sempre a melhor ao longo dos anos ao nível do fair-play nos campeonatos dos respetivos escalões, porque é que no campeonato de seniores coleciona vermelhos atrás de vermelhos?

A resposta é única e comum: por ser uma equipa de miúdos, que além de qualidade sabem estar em campo, é mais fácil tratá-los mal e prejudicá-los do que aos grupos de seniores que até poderiam complicar depois.

A nossa equipa de seniores é, este ano, de miúdos. Mas miúdos que trabalham durante a semana, para ao fim-de-semana ir jogar de borla a representar o clube e o concelho. As equipas de arbitragem são, normalmente, equipas de homens que não fazem rigorosamente nada durante a semana e que ao fim-de-semana são pagos para apitar.

Se os únicos profissionais do campeonato não podem ser criticados, quem pode, afinal?

Por isso, é com respeito que, pela segunda vez esta época, nos queixamos. O que sucedeu ontem em Freixo foi mau demais para ser verdade. Estivemos a ganhar 2-3 até perto do final. Num penálti que ninguém ainda percebeu porquê e a um minuto do fim, o Poiares fez o empate. O resultado continuava a servir-nos a nós, mas depois, já sobre o tempo (ninguém sabe que tempo era, porque sem placard nem mesa o tempo foi contado pelos árbitros de telemóvel na mão) o Poiares fez o golo da vitória e ganhou o jogo e o direito a jogar com o Futsal Mirandela nos play-off. Pelo meio, três expulsões para o nosso lado. Duas absolutamente inéditas numa série de anos de campeonato.

E para que não sejamos injustos com o Fernando Baltazar, um dos árbitros do jogo, preferimos dizer que estas decisões foram tomadas todas pelo Sérgio Lameiras.

No presente esta equipa é fácil de bater e naturalmente não tem objetivos desportivos maiores. No presente agradecemos também a oportunidade que nos estão a dar para estes miúdos crescerem. No futuro, temos uma certeza: estes jogadores vão andar na alta roda, este árbitro não.

Parabéns a todos pela atitude, pelo esforço e pela qualidade. E perdoem a quem não sabe o que faz.