Vila Flor Sport Clube - Seniores Futsal

Terceiros classificados em 2012/13 e vencedores da Taça AFB. Segundos em 2013/14 e finalistas da Taça. Continuamos à procura de um título histórico, mas recuamos para dar tempo e rodar uma equipa muito promissora. Os dois próximos anos são de transição. Estamos cada vez mais próximos. (vfsc@portugalmail.pt)

sábado, novembro 15, 2014

VILA FLOR SC 3-5 FUTSAL MIRANDELA

...................................................

















Campeonato Distrital da 1ª Divisão
4ª Jornada
Pavilhão Municipal de Vila Flor
Ao intervalo: 2-2

Jogaram: Veiga; Fernando, Pedro Tubeto, Edgar e Faneca - André, Toni, Pedro Teixeira, David Peixoto, Romário, João Paulo Silva, Patatas  e Pedro Vieira
Não utilizado: Zé Penafria
Treinador: Rafael Pinheiro

Golos: Fernando e Toni(2)


Jogo ingrato, resultado injusto e um travo muito amargo na quarta derrota no campeonato, no primeiro jogo contra um adversário que não joga para subir e que não é melhor do que nós. É mais experiente, sem dúvida, e isso fez toda a diferença.

Com a equipa completa e o pavilhão bem composto, começámos muito bem o jogo e durante os primeiros 5' só deu Vila Flor. O Fernando, com alguma felicidade à mistura (a bola tabelou num adversário) inagurou o marcador e depois o Edgar podia ter feito o 2-0. Foi derrubado pelo guarda-redes já fora da área. O árbitro mostrou amarelo. Apenas isso, quando o Edgar já o tinha torneado e ia fazer golo.

Esse lance fez-nos mal e intranquilizou-nos. Os 10' que se seguiram foram os únicos do jogo que tiveram o Futsal Mirandela por cima. E foi nessa altura que estes viraram o jogo. Reacordamos perto do final da primeira parte, já com uma equipa nova em campo e o Toni a ser o mais perigoso de todos. Na sequência da sexta falta do Futsal, o mesmo Toni fez dos 10 metro o golo do empate. Curto, ao intervalo. Mas animador face à qualidade da equipa.

O início da segunda parte foi brilhante. E pródigo em lances de golo. Todos nossos. Todos após excelntes jogadas, muita posse de bola e qualidade acima da média. Todas a provarem que somos mais equipa, melhor organizada e com mais qualidade do que o Mirandela, apesar de 10 dos nossos 14 jogadores serem ainda juniores O Toni fez o 3-2. O Fernando, isolado, falhou o 4-2. O Edgar, na área, foi agarrado e impedido de fazer outro golo. O guarda-redes adversário voltou a sair da área para derrubar o Romário mas nem com segundo amarelo foi expulso. Perdemos lances para goleada e, ao contrário, o Mirandela foi terrivelmente eficaz. Sá, dos 10 metros, fez dois golos e virou novamente para 3-4. Faltas justas, diga-se, ambas do Faneca e despropositadas. Sem culpas, no entando, pois os 17 anos desculpam quase tudo.

A seguir, o treinador do Mirandela troca de guarda-redes, receoso da expulsão que já se adivinhava mas que o árbitro não dava. Carregamos, procuramos o empate, mas no contra-ataque o Mirandela matou o jogo e conseguiu a primeira e única diferença de dois golos de todo o jogo. Infortúnio, infelicidade, erros próprios também, erros alheios vários, mas acima de tudo a cabeça bem erguida pela demosntração inequívoca de qualidade, muita qualidade até se considerarem novamente a média de idades da equipa mais jovem da história dos campeonatos distritais de futsal da AF Bragança.