Vila Flor Sport Clube - Seniores Futsal

Terceiros classificados em 2012/13 e vencedores da Taça AFB. Segundos em 2013/14 e finalistas da Taça. Continuamos à procura de um título histórico, mas recuamos para dar tempo e rodar uma equipa muito promissora. Os dois próximos anos são de transição. Estamos cada vez mais próximos. (vfsc@portugalmail.pt)

sábado, novembro 29, 2014

AR SANTO CRISTO 4-4 VILA FLOR SC

...............................................

Campeonato Distrital da 1ª Divisão
6ª Jornada
Pavilhão Municipal de Moncorvo
Ao intervalo: 1-0

Jogaram: Veiga; Fernando, Edgar, Pedro Tubeto e Faneca - André, David Peixoto, Patatas, Pedro Teixeira e Zé Penafria
Não utilizado: Cláudio
Treinador: Rafael Pinheiro

Golos: André, Faneca(2) e Fernando
Cartão vermelho por acumulação a: Veiga e André


Voltámos a ser prejudicados pela equipa de arbitragem. E também por isso não vencemos, quando fomos largamente melhor do que o adversário, que além de ser bem mais experiente, jogava em casa, num recinto muito peculiar e onde costuma ser muito forte.

E até foi, logo de princípio. O Santo Cristo começou melhor do que nós, muito tímidos, retraídos e talvez à espera que o treinador chegasse (por causa do treino de futebol só chegou aos 5' de jogo). Ainda assim, o Santo Cristo só marcou num pontapé feliz de longe que a trave ajudou a meter dentro. Era justo, porém. A seguir fomos para cima. E o resto da primeira parte já foi bem mais condizente com o nosso valor. Tivemos mais bola, mais e melhores situações. Faneca, Edgar e Fernando falharam alguns golos, mas foi o segundo quarteto que teve mais oportunidades. Nesse particular, destaque para André, Patatas e Pedro Teixeira, que tiveram lances de 1x0 e 2x1 que podiam e deviam ter dado golo. Mas não deram.

Empatámos no recomeço do jogo. André, na recarga de um livre, deu justiça ao resultado. O golo fez-nos crescer e assumimos completamente o jogo, com mais lances de golo e melhores momentos de futsal. Em mais um contra-ataque, o André é travado com uma gravata após puxão e agarrão. Seguia isolado e em posição frontal. A expulsão do jogador adversárioe ra tão evidente que o treinador substituiu-o para que o árbitro se esquecesse. Ridiculamente este mostrou-lhe amarelo, mas na jogada seguinte não teve pejo em expulsar (por duplo amarelo) dois dos nossos jogadores: primeiro o Veiga (bem) por defender com a mão fora da área, depois o André, por supostamente ter saído da barreira no livre que a primeira expulsão originou.

O incrível aconteceu depois. Com dois jogadores de campo contra quatro, o Santo Cristo não conseguiu travar coletivamente o Edgar e acumulou a sexta falta. Dos 10 metros, o Faneca fez o 1-2. No retorno, 2-2, o que era normal com tão pouca gente nossa em campo. Entrou mais um e ficámos três para quatro. E novamente o Santo Cristo a fazer falta sobre o Edgar. O outra vez o Faneca a marcar. A menos de um minuto de terminar o tempo com menos um jogador, o Santo Cristo voltou a empatar.

A 5' do final do jogo as duas equipas estavam equilibradas e empatadas. O golo que se seguiu, para os da casa, não era justo e o do Fernando, a seis segundos do fim e com o guarda-redes adversário mal batido e enganado pelo remate falhado do nosso jogador, o empate acabou por dar outra cor e outra justiça a um encontro em que fomos prejudicados e que merecíamos, claramente mais. Tal como na semana passada.

Recordamos os mais distraídos que esta equipa é 75% júnior e que discutir jogos contra seniores já é um grande feito de todos.