Vila Flor Sport Clube - Seniores Futsal

Terceiros classificados em 2012/13 e vencedores da Taça AFB. Segundos em 2013/14 e finalistas da Taça. Continuamos à procura de um título histórico, mas recuamos para dar tempo e rodar uma equipa muito promissora. Os dois próximos anos são de transição. Estamos cada vez mais próximos. (vfsc@portugalmail.pt)

sábado, outubro 11, 2014

CA MOGADOURO 6-2 VILA FLOR SC

.........................................................

 Campeonato Distrital 1ª Divisão Futsal
1ª Jornada
Pavilhão Gimnodesportivo de Mogadouro
Ao intervalo: 2-0
Jogaram: Veiga; Fernando, Pedro Tubeto, Edgar e André (c) - Romário, Pedro Vieira, Pedro Teixeira e David Peixoto
Não utilizado: Zé Penafria
Treinadores: Rafael Pinheiro e António Vitorino
Golos: Romário e Pedro Vieira

Dizer que a estreia com uma derrota correu bem parece paradoxo, mas a verdade é que temos de estar muito orgulhosos desta geração de jogadores que não para de confirmar qualidades. Antes de descrevermos o jogo, bastam alguns apontamentos. Boa parte deste Mogadouro já jogou na 1ª Divisão e quase todos vêm da 2ª e 3ª divisões. A nossa equipa foi (como será no futuro) constituída por seis juniores e quatro seniores. A resposta foi incrível e o resultado muito prometedor.

O Mogadouro dominou, verdade se diga, o jogo quase todo. Mas soubemos defender bem e obrigar, essencialmente na primeira parte, o adversário a remtar de fora muitas vezes, o que simplificava a ação do guarda-redes Veiga, embora homens como Pin, Licas ou Miguel sejam rematadores exímios. O 2-0 ao intervalo agradava-nos.

Na segunda parte o encontro desequilibrou-se, especialmente porque o Mogadouro fez o terceiro logo após o recomeço. O jogo tornou-se mais aberto e a verdade é que, em vez de 6-2 o jogo poderia ter terminado perfeitamente com a mesma diferença mais muitos mais golos. O Veiga foi o homem do jogo, mas todos os nossos atletas estiveram muito bem. Romário (de bola corrida) e Pedro Vieira (de livre) tiveram o mérito de encontrar o caminho do golo. Podíamos ter reduzido ainda mais nos últimos 4 minutos, quando o Mogadouro abdicou finalmente dos seus melhores jogadores. Nós rodámos desde o começo. O objetivo, repetimos, é esse: rodar para que todos possam crescer e nasça aqui uma potência a 2/3 anos.