Vila Flor Sport Clube - Seniores Futsal

Terceiros classificados em 2012/13 e vencedores da Taça AFB. Segundos em 2013/14 e finalistas da Taça. Continuamos à procura de um título histórico, mas recuamos para dar tempo e rodar uma equipa muito promissora. Os dois próximos anos são de transição. Estamos cada vez mais próximos. (vfsc@portugalmail.pt)

sábado, março 01, 2014

AR SANTO CRISTO 2-3 VILA FLOR SC

......................................................
















Campeonato Distrital de Seniores
Play-off / Meias-finais / Jogo 3
Pavilhão Municipal de Torre de Moncorvo
Ao intervalo: 0-1
Jogaram: Julinho; Vítor, Pica, Diogo e Estrela - Pinheiro, Pires, Lino e Edgar
Não utilizados: Veiga e João Paulo Silva
Treinador: António Vitorino
Golos: Pires(2) e Diogo


Foi preciso sofrer para levar de vencida este Santo Cristo que nunca se rende, mesmo quando tem tudo contra. O jogo podia até ser ingrato para nós. E não merecíamos, pois durante 30 minutos só houve uma equipa verdadeiramente superiora: a nossa. Nos primeiros 20 foi um massacre e falhámos golos suficientes para resolver o jogo. Aliás, só marcámos da marca dos 10 metros, pelo Pires.

No início do segundo tempo melhorámos o aproveitamento e lá marcámos duas vezes (outra do Pires e mais uma do Diogo), falhando ainda assim a oportunidade de goleada. E como nisto os golos fazem sempre falta e no futsal três golos de vantagem não são muitos, o Santo Cristo reduz para 3-2 em menos de dois minutos. Primeiro na sequência de uma reposição lateral, depois de livre direto. De uma assentada passámos de uns confortáveis 0-3 a 12 minutos do fim para uns ameaçadores 2-3 a 10 minutos do fim.

Naturalmente o Santo Cristo cresceu. Em termos morais, esta inversão de papéis prejudicou-nos e obrigou-nos a recuar. Fisicamente piores, caímos bastante de produção e tivemos de sofrer para segurar a vantagem, se bem que diga-se, com exceção do livre de 10 metros que o Julinho defendeu superiormente mesmo a 1 minuto do fim, o Santo Cristo não teve mais oportunidades iminentes, mesmo a jogar com guarda-redes avançado já na reta final do encontro.

Nota para o Estrela, que se lesionou aos 2' de jogo e deixou a nossa equipa ainda mais curta. O Edgar, júnior, também merece destaque, pois estreou-se.