Vila Flor Sport Clube - Seniores Futsal

Terceiros classificados em 2012/13 e vencedores da Taça AFB. Segundos em 2013/14 e finalistas da Taça. Continuamos à procura de um título histórico, mas recuamos para dar tempo e rodar uma equipa muito promissora. Os dois próximos anos são de transição. Estamos cada vez mais próximos. (vfsc@portugalmail.pt)

sábado, dezembro 14, 2013

PIONEIROS DE BRAGANÇA 0-1 VILA FLOR SC

..................................................
















Campeonato Distrital de Seniores - AFB
7ª Jornada
Pavilhão Municipal de Bragança
Ao intervalo: 0-1
Jogaram: Julinho; Pica, Vítor, Diogo e Lino - André, Pires, Pinheiro, Hermínio e Estrela
Não utilizado: Snisgas
Treinador: António Vitorino
Golo: Pires

Falta apenas um ponto para sermos vencedores da fase regular, mas se o Santo Cristo não ganhar os três jogos que tem para disputar, então até podemos perder os dois. Era com o objetivo de estar nesta posição tão privilegiada que fomos jogar a Bragança. E conseguimos os nossos intentos, com um resultado que até parece de futebol mas traduz perfeitamente o que foi o jogo: equilibrado, com supremacia nossa, embora não esmagadora.















Como quase sempre, entramos decididos a ganhar e a marcar primeiro. A nossa postura equilibrada foi garantindo que não íamos tendo muitos lances de perigo nas costas nem surpreendidos por contra-ataques adversários. E fomos batendo no Pioneiros devagarinho, para aos 6' o Pires inaugurar o marcador. 0-1 para nós. Muitos golos a caminho, pensava-se. Mas nada disso. As defesas superiorizaram-se quase sempre aos ataques, com particuçar evidência para o guarda-redes do Pioneiros, que evitou que ampliássemos o marcador e dinamizássemos o jogo de forma suficiente para que este partisse e houvesse lances de golo nos dois lados.















Já depois do intervalo, e com o 0-1 a persistir, fomos mais cuidadosos, mas o perigoo até veio em maior dose, pelos contar-ataques que lançavamos aproveitando a vontade do Pioneiros se manter imbatível em casa. Mas fomos falhando golos de forma sistemática, ora por demérito nosso, ora por mérito do guarda-redes adversário. E como quem não marca, sofre, estivemos quase a sofrer e a seis segundos do fim. Valeu a intervenção milagrosa do Julinho a segurar os justos 3 pontos que nos deixam bem lá em cima, bem isolados.
















Agora há dois objetivos imediatos: ganhar vantagem na primeira mão das meias-finais da Taça e carimbar definitivamente o primeiro lugar da fase regular do campeonato já com o Poiares.