Vila Flor Sport Clube - Seniores Futsal

Terceiros classificados em 2012/13 e vencedores da Taça AFB. Segundos em 2013/14 e finalistas da Taça. Continuamos à procura de um título histórico, mas recuamos para dar tempo e rodar uma equipa muito promissora. Os dois próximos anos são de transição. Estamos cada vez mais próximos. (vfsc@portugalmail.pt)

sábado, novembro 02, 2013

VILA FLOR SC 3-2 PIONEIROS DE BRAGANÇA

.............................................

















Campeonato Distrital de Futsal
2ª Jornada
Pavilhão Municipal de Vila Flor
Ao intervalo: 2-0
Jogaram: Julinho; Pica, Diogo, Lino e Vítor - Pires, Hermínio, Estrela e André
Não utilizados: Veiga, João Paulo
Treinador: António Vitorino
Golos: Diogo, Pica e Pires


Segundo jogo, segundo candidato, segunda vitória. A equipa de futsal soma e segue e continua imparável para se apurar para o play-off e, posteriormente, atacar o título distrital, objetivo a que se propôs. Contra o Pioneiros, não fomos esmagadores, mas suficientes para vencer. Atenção, o adversário não é um qualquer. É, como nós, candidato assumido. E, como nós, tem excelentes executantes. Mais do que isso: goleara o Poiares na semana anterior e isso não pode deixar de ser levado em linha de conta.



O Vila Flor SC entrou muito forte e motivado e dominou praticamente toda a primeira parte. O guarda-redes do Pioneiros, Luís Lopes, foi, nessa fase, o melhor e o grande responsável por só termos conseguido marcar um goloenquanto estavam 5x5. Diogo foi o marcador. Depois, com a expulsão de Tiago Ventura, crescemos ainda mais e o Pica fez o 2-0, que podia ter sido ampliado para números suficientes para encararmos a segunda parte com tranquilidade. Mas não foi assim.

O intervalo reorganizou e motivou o Pioneiros, que apareceu mais concentrado, agressivo e dominador. Encostou-nos às cordas e teve uma série de lances que poderiam resultar em golo. O Julinho apareceu, nessa altura, ao seu melhor nível. Estrelante, ainda assim, bisou e empatou o jogo. Tivemos de reaparecer para um final de jogo de novo em bom nível e a justificar o triunfo: 3-2 por Pires e fim do jogo, com dois minutos para gerir de forma tranquila.


Foi um grande jogo de futsal, repartido, bem dividido e espetacular.