Vila Flor Sport Clube - Seniores Futsal

Terceiros classificados em 2012/13 e vencedores da Taça AFB. Segundos em 2013/14 e finalistas da Taça. Continuamos à procura de um título histórico, mas recuamos para dar tempo e rodar uma equipa muito promissora. Os dois próximos anos são de transição. Estamos cada vez mais próximos. (vfsc@portugalmail.pt)

sábado, outubro 26, 2013

FUTSAL MIRANDELA 2-6 VILA FLOR SC

............................................















Campeonato Distrital AFB
1ª Jornada
Pavilhão do Inatel, em Mirandela
Ao intervalo: 1-1
Jogaram: Julinho; Pica, Pinheiro, Vítor e Diogo - Pires, Estrela, André Figueiredo, Hermínio e Lino
Não utilizado: Snisga e Cláudio
Treinador: António Vitorino
Golos: Pires (4), Diogo (2)

Melhor começo era praticamente impossível. Ou mesmo, até. Na primeira jornada do campeonato fomos a casa de uma das três equipas que se assumiram candidatas ao título: outra é a nossa, outra a dos Pioneiros. E a verdade é que o jogo teve  a qualidade que se esperava e foi bastant equilibrado. O resultado não foi? Puro engano. Fomos melhores, sem dúvida, mas a diferença real entre as equipas não foi tão grande como o 2-6 faz supor.

Essencialmente na primeira parte o jogo foi taco a taco. O Mirandela marcou primeiro, mas nós empatámos quase de seguida, por Pires. Depois galvanizamos e tivemos uma série de ocasiões (com um lance de 1x0 e duas bolas nos ferros) que já justificavam o triunfo ao intervalo. No Mirandela, com o seu melhor johador  - Tiago - exemplarmente anulado por nós, restava um bom coletivo, mas pouco engenho para os desequilíbrios.

Estranhamente, após o intervalo, e após uma falta inexistente do Pica, foi precisamente Tiago a fazer o 2-1, com a bola a entrar entre as pernas do Julinho, sem que o nosso guarda-redes a tivesse visto partir. Tal como na primeira parte, reagimos de imediato, desta feita pelo capitão Diogo: mais um golo, bonito por sinal, após assistência de Pires. E tava refeito o empate. A equipa cresceu depois muito e rapidamente chegou ao 2-3 e 2-4, com justiça e muito mérito na forma como conseguiu a vantagem. O 2-4 foi a primeira assistência do Lino, que entrou para os últimos 10 minutos a tempo de fazer 3 (!).

Com o Mirandela a entrar no desespero, o quinto elemento deles foi a nossa vantagem final. Na rápida reposição, o Julinho quase marcava, de baliza a baliza. O guarda-redes tocou fora da área e da sua expulsão resulta praticamente o fim do jogo. A nossa gestão valeu mais dois tentos de Pires (foram quatro) e uma goleada inesperada mas que reflete o que se passou.