Vila Flor Sport Clube - Seniores Futsal

Terceiros classificados em 2012/13 e vencedores da Taça AFB. Segundos em 2013/14 e finalistas da Taça. Continuamos à procura de um título histórico, mas recuamos para dar tempo e rodar uma equipa muito promissora. Os dois próximos anos são de transição. Estamos cada vez mais próximos. (vfsc@portugalmail.pt)

sábado, abril 06, 2013

VILA FLOR SC 9-2 AR SANTO CRISTO

............................................

1ª Divisão de Futsal - AFB
14ª Jornada
Pavilhão Municipal de Vila Flor
Ao intervalo: 3-1
Jogaram: Julinho, Vítor, Pica, Pinheiro e Diogo - Zé Carlos, Veiga, João Paulo, Pedro Vieira e Cláudio
Não utilizado: Saul
Treinador: António Vitorino
Golos: Diogo(2), Vítor(2), Pica, Zé Carlos, Pedro Vieira(2) e João Paulo

Era impossível, ou quase, terminar o campeonato com um resultado melhor do que esta goleada ao quarto classificado, que em determinada altura passou a ameaçar o pódio em que terminamos. O Santo Cristo já não podia ser terceiro, mas queria ganhar em Vila Flor, nem que fosse para confirmar que o 6-5 da primeira volta era real. Nós sabíamos que não era. Tínhamos a certeza que somos melhores e exigiamos prová-lo na quadra. Foi o que fizemos e de forma inequívoca.

Num pavilhão amplo e que permite espaço para que os melhores brilhem, dominámos o jogo todo. Mas, porque este Santo Cristo tem na defesa o seu principal trunfo, tivemos algumas dificuldades em entrar na área e, enquanto o Santo Cristo não teve de se abrir, só conseguimos marcar três golos. Como eles marcaram um, ao intervalo o jogo ainda estava em aberto.

Foi o 4-1 que desbloqueou definitivamente a partida. O Santo Cristo abriu-se e, até ao fim, mais não tivemos de fazer do que jogar bem, largo, com bons momentos e muitos golos, a coroar total superioridade e a permitir alguma poupança para a final da Taça que se segue, bem como a rodagem necessária a alguns juniores que estão em competição na Taça Nacional e vão ser úteis também para a semana. O Pedro Vieira até fez dois golos. O João Paulo também marcou. E o Cláudio estreou-se.