Vila Flor Sport Clube - Seniores Futsal

Terceiros classificados em 2012/13 e vencedores da Taça AFB. Segundos em 2013/14 e finalistas da Taça. Continuamos à procura de um título histórico, mas recuamos para dar tempo e rodar uma equipa muito promissora. Os dois próximos anos são de transição. Estamos cada vez mais próximos. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, abril 14, 2013

VILA FLOR SC 5-4 ÁGUIA FC VIMIOSO

................................................

Final da Taça AFB
Pavilhão Municipal de Bragança
Ao intervalo: 2-1
Jogaram: Julinho, Pica, Vítor Ribeiro, Diogo e Pinheiro - Zé Carlos, João Paulo, Pedro Vieira e Saul
Não utilizados: Henrique e Carlos Lagarto
Treinador: António Vitorino
Golos: Diogo (5)


 
 
A TAÇA É NOSSA!!!

Esclarecimento inicial: não se deixem enganar pelo resultado. Ganhamos por um, mas fomos melhores por bem mais do que isso. E estivemos sempre a ganhar. 5-2, por exemplo, a cinco minutos do fim. Fizemos um dos melhores e mais completos jogos da época. Fomos muito bons e a vitória é inteiramente justa.

O objetivo maior desta época era ganhar a Taça AFB, segunda no historial do Vila Flor SC, que lá leva três finais nos últimos cinco anos. Abordamos o jogo com total seriedade, mesmo desfalcados do nosso capitão, Igor, e sem qualquer tipo de receio. Assumimos as rédeas do encontro desde muito cedo e não foi estranho ver o Diogo a inaugurar o marcador. Logo a seguir, o mesmo desperdiçou o 2-0. E, entre os outros jogadores, especialmente Pinheiro e Pica, mais alguns se falharam. Como nestas coisas de futsal há coisas que nunca mudam, quem não marca sofre. E o Vimioso empatou. Balde de água gelada. Ainda por cima injusto. Voltamos para cima deles e o Diogo lá faz o 2-1. Mas queríamos mais e, na ânsia de o conseguirmos, acumulamos 4 faltas em 4 minutos e, a 6' do fim, estávamos tapados. O Julinho evitou que o Vimioso voltasse a igualar, mas nos últimos segundos antes do intervalo, fomos nós que desperdiçámos a melhor ocasião do jogo: penálti que o Diogo atirou para uma excelente defesa do Cepeda, acabado de entrar. Ao intervalo: 2-1. Vitória justa, resultado magro. Podias já estar morto o jogo.












Para precaver eventuais dissabores, entrámos no segundo tempo da mesma maneira que no primeiro: a pressionar, com um júnior (João Paulo) em campo, antes mesmo de entrar o segundo (Pedro Vieira). Voltámos a ter excelentes momentos, potenciados por muita concentração a defender, garra nas segundas bolas e, hoje, mais do que nunca, união para que não nos conseguissem derrubar. O terceiro golo, novamente do Diogo, voltava a deixar-nos com margem mais folgada. Mas o imediato 3-2 voltou a obrigar-nos a acordar. Tivemos a seguir os melhores 3' do jogo e com mais dois golos do Diogo (fez todos os do desafio) chegámos ao 5-2, que finalmente espelhava a nossa enorme supremacia. Já com o Vítor Ribeiro de volta após um choque que o afastou do jogo largos minutos, reforçámos a consistência também com a entrada do Saul, a quem se pediu que segurasse a bola e nos desse o tempo que faltava ao Vimioso.















A 5' do fim, o adversário avança com o quinto elemento e finalmente consegue supremacia e momentos de golo. Tiveram vários, é justo dizê-los. Mas nós também fomos tendo alguns, intercalando contra-ataques perigosos (um deles sem ninguém na baliza e com bola à trave) com o reforço da zona central e o povoamento da área para defender melhor. O 5-3 surgiu a pouco mais de 3' do fim. O 5-4 veio a apenas um segundo, e com o Pipoca a agarrar o pescoço do nosso guarda-redes e a evitar que este se fizesse à bola. O jogo estava ganho. E isso não mudaria em um segundo.













A festa nas bancadas foi nossa, de início ao fim. Mas foi especial no momento em que levantámos a Taça e provámos ser a segunda melhor equipa desta época.

Devemos muito à centena de adeptos que nos fez sentir em casa. Especialmente à claque ultras-vilaflorenses, que com a colaboração da Câmara Municipal arranjou um autocarro e se deslocou em força a Bragança. Se vocês já são grandes sempre, neste sábado foram enormes. E absolutamente decisivos para mais uma conquista, a quarta da época.


















Parabéns a todos. A época da equipa sénior terminou de feição.
















Reportagem fotográfica completa no facebook do clube em Vila Flor Sport Clube.