Vila Flor Sport Clube - Seniores Futsal

Terceiros classificados em 2012/13 e vencedores da Taça AFB. Segundos em 2013/14 e finalistas da Taça. Continuamos à procura de um título histórico, mas recuamos para dar tempo e rodar uma equipa muito promissora. Os dois próximos anos são de transição. Estamos cada vez mais próximos. (vfsc@portugalmail.pt)

sexta-feira, março 15, 2013

VILA FLOR SC 6-5 PIONEIROS BRAGANÇA

..........................................



 









1ª Divisão Futsal AFB
12ª Jornada
Pavilhão Municipal de Vila Flor
Ao intervalo: 2-1
Jogaram: Julinho, Igor, Vítor Ribeiro, Diogo e Pica - Pinheiro, Tozé, Zé Carlos e Saul
Não utilizado: Veiga
Treinador: António Vitorino
Golos: Pica(2), Diogo, auto-golo e Vítor(2)

O inexplicável ia voltando a acontecer, à semelhança do sucedido contra o Mirandela há duas semanas atrás. Não há como esconder: estamos num mau momento, talvez o pior da época e com uma crise de confiança enorme, que nem a vantagem de 5-1 nos confere tranquilidade suficiente para gerir bem a partida e ampliar o marcador.

Em clara subida de forma, o Pioneiros veio a Vila Flor disposto a surpreender. Os primeiros minutos foram muito táticos, mas a nossa superioridade garantiu sempre mais oportunidades de golo. E assim duas lá foram concretizadas, mandando-nos para o balneário com vantagem igual à que tivemos sobre o Futsal Mirandela.
Para que o mesmo (empate) não acontecesse, abordamos o segundo período com a mesma concentração. E como o Pioneiros teve de se abrir, lá chegamos ao 4-0 que nos fez relaxar…demais. O Pioneiros nunca desistiu e nós, com recurso aos jogadores menos utilizados e frios na partida, cedemos dois golos e voltamos a complicar. O Pioneiros chegou a um perigosíssimo 5-4 já a 10’ do fim. Voltámos à estaca zero. Tudo podia acontecer. E aconteceu o 5º golo do Pioneiros, que trouxe a sombra do já dito jogo com o Mirandela. Desta vez, porém, sempre com cinco homens, conseguimos ser frios o suficiente para marcar o sexto golo (pelo Vítor) e depois defender a preceito a vantagem e garantir o regresso aos triunfos, dois jogos depois.

As discussões entre alguns jogadores são normais quando uma equipa joga sobre brasas e com a responsabilidade de deixar uma boa imagem perante o  nosso público depois de duas semanas desastradas. No final da partida está tudo bem, menos a tal crise de confiança que trataremos de resolver a tempo das próximas batalhas.

Continuem a acreditar em nós. Para a semana temos Taça. E queremos muito a final.