Vila Flor Sport Clube - Seniores Futsal

Terceiros classificados em 2012/13 e vencedores da Taça AFB. Segundos em 2013/14 e finalistas da Taça. Continuamos à procura de um título histórico, mas recuamos para dar tempo e rodar uma equipa muito promissora. Os dois próximos anos são de transição. Estamos cada vez mais próximos. (vfsc@portugalmail.pt)

sábado, dezembro 19, 2009

VILA FLOR SC 5-3 GDC ROIOS

...........................................................

Jogo no Pavilhão Municipal de Vila Flor
Ao intervalo: 1-2
Jogaram: Joca, Mário Rui, Pinheiro(2), Tozé(1) e Ivan - Pica(1), Lipe, Saul(1), Igor e David Bior
Não utilizado: Tavinho
Treinador: António Vitorino / Pica


Excelente triunfo, que permite passar o Natal e virar 2009 na liderança do campeonato, feito até hoje nunca alcançado pelo Vila Flor SC. A vitória soube muito bem, porque foi um dérbi (e os dérbis são sempre intensos), porque houve ambiente e porque este Roios já não é a equipa fácil da época anterior. Pelo contrário. Está forte, muito combativo e pode pontuar contra qualquer equipa. Fê-lo contra o Poiares, contra o Carrazeda e quase repetia contra nós. Foi necessário ir buscar toda a alma, empenho e querer para reverter um 1-3 para o final 5-3. Tudo em 10 minutos. A maior qualidade do nosso plantel também ajudou, claro está, bem como a condição física invejável, que nos permite ganhar quase sempre no segundo tempo.

Para o Roios, a derrota (justa, pois a segunda parte só teve o sentido da baliza do Tó Bártolo) acaba por ser um castigo semelhante a outros que já tiveram depois de situações de boas vantagens. Falta talvez controlar melhor o jogo e resistir à pressão, que a determinada altura do jogo foi muito intensa.

Mais uma vez começamos muito bem e saímos a ganhar. Mas o Roios, num ápice, virou o resultado, tal como nos tem acontecido muitas vezes. As desconcentrações e excesso de tranquilidade após as vantagens começam a ser inaceitáveis. Temos conseguido virar, mas também já nos foi fatal. A dormir até ao intervalo, só acordamos verdadeiramente depois do 3-1, festejado efusivamente pelo adversário. Com a certeza de que mais não poderíamos falhar e só muita eficácia conseguiria reverter o jogo, foi assim que voltámos à fórmula inicial: concentração qualidade de passe e pressão no adversário. Num instante empatamos (Pinheiro e Pica) e ficamos pro cima do jogo, criando instabilidade no Roios. As cinco faltas entretanto acumuladas não foram obstáculo e fizemos mais dois golos (Tozé e Saul) para atingir a tranquilidade a 1 minuto do fim. Depois, um livre de 8 metros para o Roios ainda poderia relançar os últimos segundos, mas Joca defendeu o remate de um conterrâneo que ao que parece detesta a vila que o acolhe há dois anos seguidos. Assim, apito final, três pontos no bolso e liderança também.

Ao Roios, e aos nossos amigos que lá jogam, boa sorte para os próximos jogos. De forma honesta e interesseira. Honesta porque a qualidade humana de alguns de vós o merece. Interesseira, e não levem a mal, porque o vosso próximo adversário é nosso rival :)