Vila Flor Sport Clube - Seniores Futsal

Terceiros classificados em 2012/13 e vencedores da Taça AFB. Segundos em 2013/14 e finalistas da Taça. Continuamos à procura de um título histórico, mas recuamos para dar tempo e rodar uma equipa muito promissora. Os dois próximos anos são de transição. Estamos cada vez mais próximos. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, outubro 18, 2009

QUATRO SUSPENSÕES

...............................................

Não estranhem não ver nas fichas de jogo os nomes do Joca, Pinheiro, Mário Rui e Carlos Lagarto nos próximos dois jogos. Isto porque os quatro estão a cumprir suspensão decorrente da época transacta, quando foram expulsos no último jogo, final da Taça. Esta suspensão já era conhecida, mas ficou dúbia depois do fim do Departamento de Futsal, sediado em Moncorvo. Para a AFB não transitaram documentos, fotografias ou até algumas cartas de desvinculações. Não seguiram também os castigos e só a muito custo conseguimos saber se os jogadores podiam ou não jogar. Não podiam, claro. Mas lamentamos só no último dia termos sido informados disso, sendo que até aí “deveriam poder.”

A lamentar a morosidade da AF Bragança a confirmar a transição de castigos para esta época. Aliás, depois dos castigos que nos impuseram com cinco meses de atraso, esta situação até foi estranhamente rápida. O Conselho de Disciplina não tem culpa de estar a inteirar-se do que aconteceu no futsal da época passada, mas o fim do Departamento de Futsal foi em Maio e houve tempo para a celeridade das coisas. Aliás, só depois de muitos pedidos nossos o esclarecimento chegou. E já no fim do dia de quinta-feira, ou seja, sem tempo de podermos treinar sabendo se contávamos ou não com os ditos jogadores.