Vila Flor Sport Clube - Seniores Futsal

Terceiros classificados em 2012/13 e vencedores da Taça AFB. Segundos em 2013/14 e finalistas da Taça. Continuamos à procura de um título histórico, mas recuamos para dar tempo e rodar uma equipa muito promissora. Os dois próximos anos são de transição. Estamos cada vez mais próximos. (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, maio 17, 2009

RESULTADOS 21ª JORNADA (06/05/2009)

.............................................

Santo Cristo 6-6 GD Poaiares

Chacim 1-13 Torre D.Chama

ADA Foz Côa 7-2 CA Carviçais

GDC Roios 1-11 VILA FLOR SC

UD Felgar 1-11 Sporting Moncorvo

Pioneiros Bragança 4-6 Futsal Mirandela


Com o Pioneiros já campeão, as atenções centram-se na disputa do segundo lugar e na averiguação dos momentos de forma dos finalistas da Taça. Ambos deram excelentes respostas, mas claramente mais impressionante a do Futsal Mirandela, a primeira equipa a vencer em casa do Pioneiros, campeão na semana anterior. E ao intervalo perdiam 1-0. Com a vitória e o empate do Santo Cristo com o Poiares, o Mirandela volta a ter hipóteses de chegar ao quinto lugar. Foi também este empate que permitiu ao Vila Flor subir ao terceiro lugar. A vitória contra o Roios foi natural, a goleada histórica é que não! O Vila Flor tem melhor goal-average do que o Poiares, mas ainda dista dois pontos do novo segundo, o Sporting, que aplicou a mesma chapa ao Felgar. Dérbis de Moncorvo e Vila Flor com os mesmos resultados. Na última jornada, tudo pode acontecer, mas ao Sporting basta um empate. Se as três equipas terminarem iguais, então o Vila Flor será quarto, o Poiares terceiro e o Sporting segundo. Goal-averages...

Na segunda metade da tabela também houve alterações. O Foz Côa passou finalmente o Roios, depois de tantas ameaças, ao vencer o Carviçais que poderá fazer o mesmo na última jornada. Felgar e Chacim já só lutam pela fuga ao último lugar e a Torre ainda espreita a entrada na primeira metade. Não nos cansamos de dizer que a recuperação está a ser assustadora, tal como os números: 13-1 ao Chacim. Brilhante vitória, tal como muitas outras, desta equipa que é sem dúvida a que mais cresceu desde o início do campeonato. E já terá dois jogadores a caminho do Macedense...

3 Comments:

  • At 3:03 da tarde, Anonymous GDT said…

    Boas...
    Em nome do GD Torre de Dona Chama quero agradecer o facto de o Vila Flor SC, mais que uma vez, sublinhar e referir as grandes prestações que temos feito. Tendo boas relações os dois clubes, é sempre bom ouvir um adversário admitir a qualidade de outra equipa, e isso não acontece com todos. Aliás a qualidade do jornalismo da nossa região, espelha-se no facto de as notícias serem sempre sobre as mesmas equipas. A eles, "profissionais", passa-lhes ao lado, por exemplo a nossa segunda volta, algo espectacular, tendo em conta o ano anterior e a primeira volta deste ano. Isto não faz, nem tem feito, notícias nas crónicas desportivas, tendo de ser um clube adversário a reconhecer e a abordar o que de bom estamos a fazer. Mais uma vez um muito obrigado.
    Sabemos reconhecer o valor dos outros, e por isso mesmo esperamos que consigam atingir os vossos objectivos possíveis, têm uma grande equipa, que supera as várias críticas dos "apoiantes" locais.
    Em relação ao GDT, esperávamos conseguir ainda o 5º lugar até ao fim, dependendo de 2 derrotas do S. Cristo, este empatou e isso já nos é impossível. Esperávamos também já esta jornada subir para o 6º, mas o Futsal Mirandela ganhou ao Campeão, ou estes, lembraram-se de perder ( se assim for só lhes fica mal, os Campeões não o fazem). Resta agora esperar que o S. Cristo ganhe ao Futsal e que com uma vitória nossa sobre o Roios consigamos o 6º lugar. É frustrante, conseguir vitórias atrás de vitórias, pontos atrás de pontos, sem conseguir sair do mesmo lugar. O grande buraco entre o 7º e 6º era grande e estes pontos todos já vieram tarde. Mesmo assim, independentemente da classificação, fizemos um excelente campeonato, melhor que no ano anterior, ano de estreia, onde acabamos com 18 pontos. Fomos sem dúvida das melhores equipas na segunda volta, e então em casa só gostaríamos de voltar a encontrar o Carviçais e o Pioneiros, que nos ganharam ambos 4-5 injustamente, hoje seria diferente. Por fim, quanto a jogadores no Macedense, nada está confirmado e só no início do campeonato é que se verá. O GDT tem um problema de renovação de direcção e principalmente de instalações desportivas (estado do piso do pavilhão). Iremos tentar ultrapassar os obstáculos, se possível, e estar ainda mais fortes na próxima época.

    Mais uma vez muito obrigado ao Vila Flor SC,
    Cumprimentos
    Daniel Felgueiras.

     
  • At 10:20 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Caro representante do GDT.
    De3 facto vocês têm feito uma 2ª volta extraordinária.Não vi nenhum dos v/jogos, mas pelos resultados,só tenho que concordar com o presidente do VFSC.Desde já os meus parabéns.
    Mas vim ao blog especialmente para concordar consigo,no que á comunicação social regional diz.Uma vergonha,uma tristeza, para os jornais de Bragança e Mirandela, o distrito resume-se a "eles próprios", o resto somos gente sem interesse,talvez lá no seu intimo digam mesmo provincianos.Não são capazes de sair do seu burgo, á procura de noticias e feitos que não falem apenas,ou da capital do norte ou do sul do distrito
    Mais diria mas estou com pressa.
    Grande abraço e continuem.
    Rui Guerra

     
  • At 2:29 da tarde, Anonymous presidente said…

    Caro Daniel

    Não tem que agradecer. Não tome como um elogio, mas sim como uma constatação elogiosa que fariamos a qualquer equipa embora me dê especial prazer fazê-lo à Torre porque, como disse, as relações entre os clubes são boas.

    Em relação à classificação, o sétimo lugar passa ao lado da imagem que vocês criaram. Hoje todos têm receio de ir jogar à Torre e isso vale mais do que qualquer classificação. Melhoraram em relação ao ano passado e, mantenham a mesma estrutura e vontade, vão continuar a melhorar. Oxalá assim seja.

    Quanto ao jornalismo da região, falo por conhecimento de causa. de forma geral é medíocre, embora haja excepções (jornalistas, não órgãos de informação). Talvez seja eu que estou mal habituado por trabalhar num jornal de outra dimensão, mas a verdade é que õ que vou lendo por aqui são tendenciosismos baratos e descrições básicas daquilo que as tabelas dizem. Informação, investigação, opinao? Zero.

     

Enviar um comentário

<< Home